Após mais de um ano, House of Cards irá retornar à Netflix no final do mês. E nós do D20 Inc., como fanáticos pela série, já estamos ansiosos, e preparamos alguns conteúdos relacionados à primeira série original da Netflix. E para começar não poderia ser diferente, tínhamos que falar com a grande estrela da série: Kevin Spacey. Um dos atores mais consagrados e queridos de Hollywood, o intérprete de Frank Underwood possui grandes filmes e prêmios no currículo.
Entretanto, alguns trabalhos de Kevin Spacey se destacam, e merecem ser vistos e revistos. Confira abaixo 5 grandes filmes do ator.
Beleza Americana (1999)
Merecidamente, Kevin Spacey recebeu vários prêmios pela atuação em Beleza Americana. Com um papel intenso em uma trama polêmica, Spacey levou, inclusive, o Oscar de Melhor Ator na cerimônia de 2000. O filme dirigido por Sam Mendes é excelente, e conta com a melhor atuação de Spacey, que desde então tem se tornado um dos melhores atores da história da indústria cinematográfica.
Seven (1995)
Em Seven, Kevin Spacey não tem um papel tão relevante quanto em Beleza Americana, mas tem uma atuação consistente e fundamental para o filme. Além disso, o filme de David Fincher concorreu ao Oscar de Melhor Edição e ao Oscar de Roteiro Original. Vale a pena conferir.
Os Suspeitos (1995)
Foi interpretando Roger Verbal Kint que Kevin Spacey venceu seu primeiro Oscar. No ótimo filme Os Suspeitos, de Bryan Singer, Spacey é um golpista que sobreviveu a um massacre feito em um navio. A atuação de Kevin Spacey no filme é fantástica, e sem dúvidas uma das melhores do ator. E o longa também é muito interessante, apesar de não ser tão popular quanto outros trabalhos de Spacey.
Chegadas e Partidas (2001)
Dirigido pelo sueco Lasse Hallstrom, Chegadas e Partidas é um filme extremamente dramático e emocionante. Kevin Spacey vive o protagonista Quoyle, um homem que convive com a insegurança frequentemente. Obviamente, Spacey rouba a cena com uma grande atuação, mas o elenco do filme, como um todo, é excelente. Cate Blanchett e Juliane Moore, por exemplo, fazem parte do longa, e têm exibições fantásticas.
Recontagem (2008)
Frank Underwood não foi o primeiro personagem do meio político que Kevin Spacey interpretou. Em 2008, cinco anos antes da série da Netflix, Spacey viveu o estrategista democrático Ron Klain no filme televisivo Recontagem. O ótimo drama político dirigido por Jay Roach foi a última grande atuação de Kevin Spacey antes de House of Cards. Sorte a nossa que Spacey resolveu se dedicar inteiramente à série, pois depois dela o ator não teve muito mais a mostrar. Mas, em Recontagem, o trabalho dele é fantástico, e vale muito a pena ser visto.
Saiba Mais:
House of Cards só para baixinhos
Dez frases de Frank Underwood que podem definir a política brasileira
Confira o trailer e a arte oficial da quinta temporada de House of Cards