É impossível parar de falar sobre Vingadores: Guerra Infinita! O filme tem arrecadado milhões e milhões de dólares nas bilheterias mundiais e batido recordes absurdos. Os fãs aprovaram a produção, e muitos deles se gabaram por terem suas teorias comprovadas pelo filme. Hoje nós seguimos um pouco dessa linha e listamos 5 hipóteses que se tornaram fatos após Vingadores: Guerra Infinita (e mais um bônus divertido).
Confira abaixo e deixe outras teorias que se confirmaram nos comentários. E cuidado, pois a partir de agora você verá muitos SPOILERS!
Thanos é emotivo
O Thanos dos quadrinhos sempre foi muito filosófico e sentimental. Entretanto, até agora o vilão não havia expressado seu lado mais emocional nos filmes do MCU. Isso acontece em Vingadores: Guerra Infinita. Ao sacrificar Gamora para conseguir a Joia da Alma, Thanos até chora. No fim do longa, ele também diz que atingir seu objetivo lhe custou tudo.
Groot faz parte da nova arma de Thor
Foi muito especulado que o Rompe Tormentas, machado de Thor, teria uma parte de Groot, especialmente após vazar a imagem do brinquedo acima. E isso realmente acontece no filme. O membro dos Guardiões da Galáxia corta o próprio braço (ou tronco) para montar o Stormbreaker. A cena é bem impactante, por sinal!
Thor é o vingador mais poderoso
Por falar em Thor, Vingadores: Guerra Infinita comprovou que ele é o Vingador mais poderoso. Mesmo após ser atacado por Thanos e seus capangas, escapar de uma explosão e enfrentar o poder de uma estrela, Thor continua vivo e muito forte. O herói até consegue danificar Thanos com a Rompe Tormentas, mas não é suficiente para impedir os planos do vilão. Para completar, Thor não desaparece após o estalar de dedos de Thanos. Esperamos que o Deus do Trovão continue assim, pois finalmente conseguiram acertar o personagem no MCU.
A relação Tony Stark e Steve Rogers continua estremecida
Existia uma expectativa pelo encontro entre Stark e Rogers, mas isso não aconteceu em Vingadores: Guerra Infinita. Os dois sequer se falaram durante a narrativa. Tony Stark se recusou a ligar para Rogers, mesmo sabendo da ameaça que estava por vir, e Rogers pareceu indiferente com relação ao sumiço do bilionário. A relação não está bem, mas agora, com a morte da maioria dos heróis, a tendência é que os personagens de unam novamente para reverter o cenário caótico implantado por Thanos.
Capitã Marvel terá papel fundamental no MCU
Era meio óbvio que a Capitã Marvel teria muita relevância no Universo Cinematográfico da Marvel, especialmente por ela ser um dos personagens mais poderosos dos quadrinhos. Contudo, só agora tivemos uma citação direta a ela. Na cena pós-créditos, Nick Furry, antes de sumir, envia um pedido de socorro que é respondido pela Capitã Marvel. Será que ela é a chave para derrotar Thanos? Será que a mensagem foi enviada para o passado? Ou para o espaço? Só saberemos isso no filme solo da personagem, que estreia em março de 2019.
Bônus: Peter Dinklage é o único ator de Hollywood
Tem um papel de anão? Chame Peter Dinklage. Parece que essa é uma regra em Hollywood. Pelo menos dessa vez o eterno Tyrion interpretou um anão gigante, que se chama Eitri e constrói a manopla de Thanos e o Rompe Tormentas de Thor . Algo diferente para o currículo!