No dia 05 de Outubro de 1969, a famosa série Monty Python’s Flying Circus estreava na TV britânica. Foi um total de 45 episódios, produzidos até 1974, tratando de assuntos polêmicos e peculiares da vida britânica da época.
Com um estilo de humor único, o grupo influencia diversas gerações de comediantes até hoje, e as suas obras, tanto televisivas quanto cinematográficas, são citadas constantemente como exemplos geniais de como dialogar crítica social com comédia. Que tal relembrar algumas das esquetes mais famosas? Confira:
Clínica de Argumentação
Monty Python produziu em plena década de 1970 uma enquete mais atual do que nunca. Uma clínica onde você paga 5 libras para discutir por 5 minutos. Não está á fim de discutir? Existem outros serviços oferecidos.
Papagaio Morto
Uma das características mais marcantes do grupo era a da repetição excessiva. Uma piada/situação acontecia tantas vezes no decorrer da esquete que o humor se desenvolvia todo em cima disso. O Papagaio Morto é um dos melhores exemplos.
Spam
Acredite se quiser; o termo “spam” utilizado pela sua caixa de e-mails surgiu graças ao Monty Python. A esquete brincava com o termo em inglês para definir uma carne pré-cozida que vinha enlatada (algo bem comum na Inglaterra). Assista ao vídeo, e você entenderá porque utilizamos o termo para definir mensagens indesejáveis no nosso “correio eletrônico”! 😛
A Piada Mais Engraçada do Mundo
O que será que aconteceria se a piada mais engraçada do mundo fosse inventada? Bem, provavelmente morreríamos de rir com ela. E foi exatamente em cima desse conceito que o grupo criou um dos roteiros mais geniais da comédia.
Saiba Mais:
Michael Jackson e a Cultura Pop
As Teorias de Rick And Morty | D20 Pocket 06
BoJack Horseman: conheça curiosidades sobre a série animada